DUALIDADE E ELEMENTOS

DUALIDADE E ELEMENTOS

As tradições xamânicas, o taoísmo, a medicina chinesa, o hinduísmo e a magia celta falam sobre os 4 elementos (alguns falam de 5). Alguns destes elementos são opostos entre si.


O elemento água é o oposto do elemento fogo.

A água significa intuição, dons artísticos, tendência a absorver energias, empatia, instinto maternal, uma pessoa mais emocional, sentimentos profundos, auto-proteção, pessoas que preferem privacidade. Em desequilíbrio, podem ter uma personalidade que se vicia.

O fogo fala de pessoas que são inspiradas, confiantes, que conseguem assumir o controle, tem entusiasmo, são pessoas de ação, divertidas, excitantes, exploradoras e que abrem os caminhos trazendo mudanças. Em desequilíbrio, podem se tornar pessoas muito controladoras.

O elemento terra é o oposto do elemento ar.

O elemento terra é característico de pessoas ligadas mais ao plano físico, são práticas, firmes como uma rocha, que gostam de estabilidade, quando equilibradas vivem no aqui e agora, são muito objetivas, muito pacientes, acreditam no trabalho duro para conseguir sucesso, cumprem as tarefas com uma coisa de cada vez e podem ser muito materialistas se não equilibradas.

O elemento ar é característico de indivíduos mais mentais, analíticos, leves, que precisam de compartilhar suas ideias com o mundo, são escritores, professores, filósofos e intelectualmente estimulantes.

CONTINUAR EM:


VOLTAR PARA:
UNICIDADE E DUALIDADE

Comentários

Postagens mais visitadas