A Série Fate: The Winx Saga

 A Série Fate: The Winx Saga


Essa série estreou no Netflix faz um tempo. Das séries sobre poderes paranormais e magia é uma das melhores. 

Ainda tem a questão de ser muito guerra e lutas, porém fala algumas coisas verdadeiras. 

Uma adolescente chamada Bloom vai para uma escola no "Outro Mundo" que seria uma dimensão diferente, onde aprende magia. É uma história bem parecida com Harry Potter. Com os dramas que os adolescentes estão acostumados a passar. 

Nesta escola, cada aluno tem aptidões diferentes. Alguns fazem a telecinese do fogo, outros a telecinese da água, outros são empatas e outros lutam artes marciais. 

É a abertura dos chacras que levará as pessoas a conseguirem fazer telecinese dos elementos (terra, água, fogo, ar, éter) e isso é conseguido com o equilíbrio das emoções. De fato, na série eles falam que para conseguir controlar estes poderes de telecinese, os alunos precisam aprender a controlar suas emoções. 

É bem interessante que a menina que é empata, Musa, usa um fone de ouvido para se desligar do mundo em volta, diminuir a captação de energia e parar de sentir o que os outros sentem. Empatas fazem muito isso. 

Algumas coisas parecem um pouco o nosso mundo normal, quando descobrimos os horrores pelos quais a humanidade passou e realmente é muito difícil aceitar que familiares e amigos podem ter participado de guerras e outros processos bem horrendos como os que aconteceram no Brasil, como a tortura, como o genocídio indígena e a escravidão africana. Aquele mundo que parecia normal de repente cai o véu e os horrores aparecem. Como as favelas que alguns tentam esconder. Como políticos tentam esconder, como racistas e extremistas tentam esconder, inventando uma história bonitinha com heróis que na verdade não foram heróis.  

E falando apenas em enredo, não em mediunidade. Sempre fica um alerta para pessoas que acham normal matar e portar armas. Há algo de errado em tudo isso. 

Comentários

Postagens mais visitadas