A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA

A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA



O que é a Consciência Crística que tantos espiritualistas falam?

É o que move a pessoa a servir o próximo, a auxiliar o próximo. A se relacionar e se aproximar do outro.

A pessoa já tem a noção do que pode fazer para viver no Planeta Terra de forma positiva. E percebe a necessidade de servir a todos, levando as curas que recebeu a todos.

A Consciência Crística é a ação e o trabalho consciente, é produzir serviços para a humanidade de modo consciente, de modo a curar a humanidade e a reconstruir a Terra.

Como é essa ação e trabalho conscientes? 

É agir sem ferir os semelhantes. Amar ao próximo como a si mesmo (amor ao próximo e amor próprio). Isso significa não roubar, não machucar, não matar, não torturar, não intoxicar. Quem não quer ferir seu semelhante não investe em guerras, não investe em armas.

É não ferir animais e plantas. É agir com consciência ecológica, preservando a natureza e respeitando seus guardiões (os povos indígenas do mundo). É procurar consumir menos para devastar menos. É procurar fontes de energia renovável que não devastem a natureza. É utilizar a reciclagem para produzir objetos.

Pode-se produzir de tudo neste mundo de maneira que a Natureza seja ainda preservada e de modo que as pessoas sejam respeitadas. Comida, roupas, moradias, estradas, transporte, tudo pode ser produzido para a cura e para o bem estar das pessoas. Com a reciclagem e a capacidade de reflorestar e de respeitar a Natureza.

E sim, a Consciência Crística é AÇÃO, com intenção consciente. Não é só guardar para si conhecimentos e apenas receber a cura sem levar a cura para os outros. É importante que, após receber uma cura, que a pessoa a leve, em serviço, ao próximo.

CONSCIÊNCIA CRÍSTICA E TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Ora, nós estamos na TRANSIÇÃO PLANETÁRIA. O que é isso? É um período de anos ou décadas até que este mundo consiga elevar a vibração e se tornar um mundo de regeneração.

Mas será que é o planeta que tem que entrar nessa vibração? Ou será que são os seres humanos que precisam evoluir em consciência para elevar a vibração do mundo?

Ora, as dimensões sempre estiveram aí. O amor sempre esteve presente. No entanto, a percepção do amor nos seres humanos é que não esteve presente. Vibrar na quinta dimensão e se conectar na Consciência Crística é perceber o amor em todos os lugares.

E isso se dá através da cura emocional e espiritual de cada indivíduo. Uma pessoa de cada vez. Você pode se tornar um curador, ou um divulgador das curas. Ou pode se tornar um artista, um músico que leva a cura através das artes.

E o mundo precisará acolher as novas crianças que estão nascendo, afinal elas nascem no mundo material, precisam comer, se vestir, morar, se transportar. Logo, precisam de um mundo que as ensine esta consciência crística, que as ensine a se curarem e a curarem os outros.

Você pode ser um empresário que financia o surgimento de invenções que ajudem a humanidade a se curar. Pode financiar  uma escola diferente. Pode usar seus dons científicos para criar aparelhos para captar energia renovável de maneira cada vez mais eficiente e barata. Você pode aprender e ensinar a fazer moradias menos poluentes e mais confortáveis para todos. Existe muita coisa boa para se fazer no mundo.

Nós estamos num período difícil porque tanto as pessoas mais evoluídas estão vindo quanto os espíritos mais atrasados também estão reencarnando. Muita gente está querendo se isolar da sociedade pensando que assim vão evoluir mais rápido, vão se livrar do mundo material. Ora, se ainda precisamos comer, morar, nos vestir é porque viver na matéria ainda é necessário.

Se essas novas crianças e nós mesmos já estivéssemos todos sendo capazes de não comer mais, não nos vestirmos, não morarmos, não nos transportarmos, não teríamos a necessidade de nos dedicarmos ao próximo em trabalho.

O fato de dependermos ainda da matéria serve para exercermos a CONSCIÊNCIA CRÍSTICA que é levar a cura que recebemos para os outros. E isso é necessário para conseguirmos ter nas sociedades mais amor, mais confiança, mais harmonia, mais cooperação. Precisamos fazer as pessoas saírem do medo e da necessidade de ter inimigos.

CONSCIÊNCIA CRÍSTICA E JESUS CRISTO

Quando ouvimos falar de Consciência Crística, lembramos logo de Jesus Cristo. Será que a Consciência Crística está ligada a Jesus?

Sim, afinal Jesus veio para trazer a Consciência Crística para grande parte da humanidade.



O Sermão da Montanha é o texto que melhor fala sobre a Consciência Crística, nas Bem Aventuranças.

. Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
. Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
. Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terrra.
. Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.
. Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
. Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
. Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
. Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

A Parábola dos Talentos de Jesus fala sobre isso. Aquele que não usa a sua capacidade para agir e trabalhar para o próximo (servir), não dedica seu trabalho para o bem da humanidade e o bem da Mãe Natureza, não multiplica os benefícios que Deus deu. Esse que não utilizou seus talentos para beneficiar as outras pessoas, não receberá a abundância. Aquele que usa seus talentos para ajudar aos outros, em benefício da humanidade e da Mãe Natureza, multiplica as graças e recebe a abundância.

CHACRAS E CONSCIÊNCIA CRÍSTICA

Jesus Cristo veio para este mundo para curar a humanidade principalmente em seu chacra cardíaco.  Por isso Jesus é retratado com o coração reluzente.

O chacra cardíaco corresponde ao altruísmo, perdão, amor próprio e amor ao próximo, doçura, bondade e carinho. Este chacra se conecta com o décimo segundo chacra da Tabela dos 22 Chacras.

Na Tabela dos 22 Chacras o décimo segundo chacra corresponde a energia que conecta a todas as formas e é a Consciência Crística. Quando a pessoa abre este chacra, percebe a necessidade de servir a todos, levando as curas que recebeu a todos (Chacras e Cura Emocional).

LINKS RELACIONADOS

A CONSCIÊNCIA CÓSMICA
DO MUNDO MATERIAL AO MUNDO ESPIRITUAL
O CARMA DO MEDO
EVOLUÇÃO E QUARTA DIMENSÃO
A QUINTA DIMENSÃO
TABELA DOS 22 CHACRAS
OS 12 CHACRAS E CURA EMOCIONAL

Comentários

Postagens mais visitadas