O Coração em Tempos de Fúria

O Coração em Tempos de Fúria

Estamos vivendo tempos muito difíceis neste país. A velha energia quer continuar a todo custo. Como Kryon disse em seu áudio, a velha energia não vai embora pacificamente. Ela esperneia até ir embora. Imagine uma criança birrenta. Sim, é isso o que você está vendo, crianças birrentas que continuam mentindo, armando absurdos para continuar no poder. Crianças más, diga-se de passagem.

Em uma conversa com uma amiga, estávamos falando sobre nossos pais e sobre nossos avós, os parentes mais velhos e os amigos que entraram nessa onda da velha energia. Está difícil sim conversar com muitos deles, pois continuam fanáticos e ficam com raiva se a realidade agora se apresenta e nada está correndo como achavam que fosse correr. Pois o Kryon diz, a velha energia não é inteligente e portanto o que eles querem não vai dar certo.

No entanto, é necessário compreendê-los e perdoá-los. 




"Você culpa seus pais por tudo e isso é absurdo. São crianças como você, o que você vai ser quando você crescer..." 
(Pais e Filhos - Legião Urbana)

Perceba que os nossos bisavós e tataravós estavam presos ainda num sistema de "castas" mundial. Ora, não era só a Índia que tinha um sistema de castas. Lembre-se, na época medieval, um camponês continuava sendo um camponês e era muito difícil sair dessa condição. Um comerciante procurava passar o seu ofício para seus filhos; assim como um artesão, um carpinteiro, um médico... Os cavaleiros adquiriam títulos de nobreza. Os donos de terra também. Reis e rainhas também defendiam o nepotismo da prole. Raramente alguma classe social se movia.

O objetivo era a mera sobrevivência. Eles precisavam satisfazer as necessidades básicas, suprir o chacra básico. Algumas vezes estavam operando apenas no cérebro reptiliano, dos instintos de sobrevivência.

Quanto mais presos no medo, ou seja, se o chacra básico está bloqueado ou a segurança material é conseguida com muito esforço ou demanda todo esforço da vida da pessoa, mais os outros chacras também estão fechados ou muito pouco abertos. O segundo chacra, cheio de culpa bloqueado, faz com que as pessoas façam menos o que querem e acabam por se frustrarem (bloqueio do terceiro chacra). Estas pessoas, por estarem frustradas, olham para as pessoas que estão realizadas com raiva e inveja muitas das vezes. Não conseguem desenvolver a empatia pelos outros por conta desta inveja e orgulho.

Há uma tendência aos julgamentos errados, baseados no medo, na culpa, na raiva, no ódio, nas mentiras, ou seja, estes julgamentos são preconceitos (Veja mais em Chacras Fechados).

A partir do fim da escravidão e da imigração e também da revolução industrial, aqueles que trabalhavam nos campos e nas indústrias puderam de alguma forma colocar os filhos para estudar ou para se profissionalizarem em áreas diferentes e melhores. Alguns saíram dos campos e se tornaram comerciantes. Os filhos dos comerciantes foram estudar e se tornaram professoras, advogados, engenheiros, médicos, enfermeiras, farmacêuticos. Muitos estudaram em escolas públicas e faculdades públicas e não conseguiriam se estes ensinos não fossem gratuitos.

A geração dos nossos pais (e dos avós dos adolescentes de hoje) foi a primeira geração a mudar de classe social; eles subiram por mérito próprio por conta dos estudos. 

O trabalho mais intelectual e a maior renda faz com que a pessoa tenha mais tempo de sobra para pensar em outras coisas além da sobrevivência. Podiam viajar, podiam comer melhor e desfrutar destes prazeres, podiam ler, estudar mais, podiam se dedicar mais às artes. E então vieram os anticoncepcionais que permitiram desfrutar também do prazer sexual. O segundo chacra começou a atuar mais.

Muitos desta geração começaram a atingir patamares mais elevados de consciência.

No entanto, muitos ficaram presos ao prazer material e por isso se tornaram materialistas. O consumo se tornou o mais importante para estas pessoas, para adquirirem prazer material.

No entanto, eles não foram instruídos pelos seus pais a cuidarem do campo emocional. Por mais que Freud tenha começado a psicanálise no começo do século, ela pôde se tornar acessível à classe média bem mais tarde.

Por isso, muitas vezes os pais ou avós destas gerações não tem empatia e sensibilidade suficiente para compreender e perceber as emoções dos outros. Não entendem as necessidades emocionais das pessoas. Não percebem os sentimentos que as pessoas tem com outras e com os animais por exemplo. Por conta disso e por conta da natureza na época deles ser apenas objeto de exploração para a sobrevivência, não conseguem compreender a nossa preocupação com a ecologia.

Algumas pessoas das gerações posteriores podem ainda ter bloqueios emocionais fortes, principalmente os homens, que foram educados a não darem importância para este setor de suas vidas. E no caso deste país, há uma boa parcela da população que ainda está saindo da mera sobrevivência, ou seja, ainda estão concentrados no chacra básico. É por isso que ainda tem muitos preconceitos e ódios.

Existem ainda os preconceitos e ódios que estão guardados geneticamente, em crenças que vão além da primeira infância e do útero. Elas podem ter origem na ancestralidade. Nestes casos, recomenda-se Constelação Familiar e Theta Healing.

E é por conta desta falta de inteligência emocional destas gerações que elas não compreendem por que as novas gerações muitas vezes entram em depressão. Elas precisam de vínculos com amigos, animais de estimação mas as pessoas mais velhas não acham que isto é necessário. Pensam que só ter a sobrevivência garantida é o suficiente.

Muitas vezes, não adianta dizer para eles "Eu te perdôo" porque eles não vão entender que estavam fazendo algo de errado. Muitos não conseguirão se libertar dos medos, dos bloqueios dos chacras a tempo. Você precisa perdoá-los dentro de você. E você precisa limpar os sentimentos negativos de dentro de si. Chore, grite, deixe tudo ir embora. Limpe o seu coração de toda fúria, de toda a raiva e mágoa que vem.

Depois disso, você precisa fazer o processo de parar de se afetar pela maneira deles serem. Podem ser crenças de auto-sabotagem e de exclusão dentro de você que ainda te fazem cair nesta roda do opressor e do oprimido. Novamente, é recomendado Theta Healing e Constelação Familiar.

Aqueles que estão ligados a este processo difícil por conta de crimes e psicopatia, estes infelizmente não ficarão. É necessário o desapego. Muitas preces e amor incondicional.

Eu sei que está difícil demais conviver com alguns, principalmente os que partem para agressão física. É muito importante o silêncio agora e a paciência para que todo o processo de limpeza do país se dê e você saia dele a salvo.

Desejo amor e paciência para todos.

LINKS RELACIONADOS
CHACRAS FECHADOS
O CARMA DO MEDO
O PLANETA IDEAL DOS ÍNDIGOS
ADEUS MUNDO VELHO, FELIZ MUNDO NOVO
O ANTICRISTO DE ZOHARE
KRYON E A ONU
ÍNDIGOS DE VERDADE





Comentários

Postagens mais visitadas