O NOVO CRISTAL YOOPERLITE

O NOVO CRISTAL YOOPERLITE




Imagine que você está passeando de noite na Natureza e de repente você se depara com pedras que brilham como o Sol. Algo completamente mágico fora do normal. Foi o que aconteceu com Erik Rintamaki, um americano de Michigan.

A história é tão mágica que eu até pensei que não fosse real. 

O que é o cristal Yooperlite?

O cristal Yooperlite é uma pedra que brilha no escuro quando a luz é refletida no mesmo. Ele parece algo vindo dos contos de fadas de tão incrível.

Quando foi encontrado?

Foi encontrado pela primeira vez na beira dos Grandes Lagos (Lago Superior) de Michigan, Estados Unidos, em 2017 por Erik Rintamaki. Erik gostava de passear na beira do Lago Superior em Michigan. Ele gostava de encontrar cristais de ágata. Porém, estava um pouco triste porque as ágatas estavam mais raras. Então ele resolveu levar uma lanterna de luz ultravioleta para facilitar a busca. Existiam pedras ali que já brilhavam. Mas ele começou a ver pedras muito mais brilhantes que pareciam uma miniatura do Sol. Eram as Yooperlites.

Erik deu o nome de Yooperlite para estas pedras por conta dos Yoopers, nome dado aos moradores da parte superior da Península de Michigan.


Os cientistas já sabiam da existência da sodalita em Ontario, no Canadá, que fica ao norte de Michigan. Eles acreditam que os cristais tenham vindo de lá por conta da Era Glacial.

Como as Yooperlite brilham?

As Yooperlite são pedras da cor cinza azuladas e opacas durante o dia. Porém de noite, quando alguém as ilumina com lâmpada de LED de luz ultravioleta, elas ficam fluorescentes porém com uma cor laranja-amarelada e parecem o Sol.


Na luz negra (um espectro diferente da luz ultravioleta), a Yooperlite fica da cor violeta fluorescente.

Como isso ocorre? As Yooperlite são constituídas de fluorita e sodalita.



A fluorita já brilha normalmente no escuro, fica fluorescente (veja FLUORita e FLUORescente).


A sodalita normal é azul com faixas brancas.



A sodalita do tipo Hackmanita tem a propriedade de mudar de cor quando colocada na luz ultravioleta. Elas ficam destas cores:


Juntando os dois minerais em uma pedra só, resulta na Yooperlite, essa pedra que brilha como se fosse o Sol.



Prováveis propriedades espirituais desta pedra

Pela sua parte constituída por fluorita, essa pedra deve conter as propriedades espirituais da mesma. A fluorita estimula o terceiro olho (lembrar do excesso de flúor que calcifica a glândula pineal - a energia desta pedra pelo princípio do semelhante cura semelhante age ali), limpa o chacra cardíaco. Faz a pessoa ter atitudes mais construtivas e mais corretas. É boa para dar o suporte energético para doenças mais graves que sejam articulares, ósseas e que provocam úlceras.

A sua parte constituída por sodalita deve conter as propriedades energéticas desta pedra. Ela também estimula a abertura do terceiro olho por atuar na glândula pineal. Mas ela atua mais no chacra laríngeo fazendo a pessoa se conectar mais com sua essência, sua verdade, seu Sol interior.

Uma função energética importante da sodalita é limpar o ambiente das energias de aparelhos eletrônicos

A cor da sodalita nos tempos antigos era considerada o azul sagrado, usado para pintar as vestes de Nossa Senhora e de São Miguel Arcanjo.

Ora imagine que estamos numa época em que há água fluoretada em diversos países (alguns já se livraram disso). Há muito ódio ainda em algumas pessoas que insistem em ficar na energia da Era das Trevas. Muitas pessoas, por conta deste discurso de ódio tem medo de serem o que verdadeiramente são porque podem ser atacadas por quem tem ódio. E o excesso de aparelhos eletrônicos à nossa volta, celulares, computadores, nos cercam de radiação nociva.

Estas pedras auxiliam as pessoas a fazerem seu Sol interior brilhar mesmo no meio da escuridão, neste final da Era das Trevas. Auxiliadas pela luz ultravioleta (imagine a chama violeta).

Os cristais já estavam presentes na Terra, mas eles se permitem serem descobertos de acordo com a nossa necessidade de evolução, limpeza e cura.



Comentários

Postagens mais visitadas