Cavernas de Cristal e Turmalina Azul Índigo

As cavernas de cristais gigantes do México (Naica) foram descobertas em 1910. quando uma compania de mineração dragou a água de uma de suas minas. O cristal é da Pedra da Lua, um tipo de Gipsita. Também é conhecida como Selenita. A caverna fica a 300 metros abaixo do solo. Deve existir algum motivo para que esta caverna tenha sido descoberta nestes anos e também a água de dentro dela tenha sido dragada recentemente.

Do blog Caminho dos Cristais :

"Selenita apresenta uma das qualidades mais límpidas de transparência encontrada no reino mineral. Esse grau de claridade reflete um raio puro de luz branca, a cor branca associa-se ao chacra da coroa. A selenita pode ser aplicada em meditações ou em sessões de cura para ativar os centros mais elevados de energia. Pode-se pôr um cristal no topo da cabeça para estimular a atividade cerebral e expandir a conscientização. Ela simboliza o estado mental mais claro passível de ser atigindo, em que os pensamentos que penetram a consciência originam-se da fonte e constituem reflexos diretos do puro espírito.

Selenita possuem delicadas inclusões lineares em seu interior. Essas estrias finas assemelham-se às linhas de um livro que transmitem a história das messagens registradas em suas páginas. Essas mensagens podem constituir no próprio registro da história da Terra à qual a selenita se expôs. Os registros tambem podem representar dados intencionamente projetados e armazenados por antigos magos ou alquimistas, quando sua existência estava ameaçada, eles desejaram preservar seu conhecimento, a sua sabedoria e segredos alquímicos dentro dos cristais de selenita para que fossem recuperados no futuro. Acreditavam que em lugar certo e na hora certa, a pessoa certa perceberia os tesouros contidos no interior do cristal, sintonizaria a mente com ele e compreenderia os mistérios ali gravados. Assim, esses mestres da magia branca continuariam a levar os ensinamentos a estudantes meritórios, que, pela própria sintonia intuitiva, conquistariam o direito de obter tal conhecimento.
Devido à habilidade de gravar informações, a selenita serve para a comunicação telepática entre pessoas de disposições semelhantes. Um individuo pode emitir um pensamento ou uma mensagem específica para o cristal e o outro sintoniza e a recebe.


Selenita constitui um importante membro colaborador no reino mineral, podendo-se empregá-la como pedra de toque para aclareza mental e o desenvolvimento de poderes telepáticos."

Os cristais possuem um espírito, as fadas adoram os cristais e oferecem eles de presente se respeitamos o meio-ambiente, limpamos o lixo espalhado pela natureza. Na Atlântida, eles eram utilizados para a cura e também serviam como arquivos de informação.

Quando se fala em caverna de cristal, vem à memória o conto moderno do Super Homem, criado por Joe Shuster e Jerry Siegel.



Um bebê que vem de outro mundo, outro planeta que estava passando por uma transição planetária desastrosa. Este bebê vem parar em nosso mundo e aqui ele parece ter super poderes, o que no mundo dele era algo normal.



Coincidentemente ele tem uma roupa azul (ou seria uma energia azul?), como os índigos. A cena da casa de cristal que ele cria com o cristal da nave dele. Os registros akáshicos contidos nos cristais, o que permite com que ele fale com seus pais e saiba da história dele mesmo.



Os cristais podem ser auxiliares das viagens astrais (como a apofilita) e também são úteis para potencializar o terceiro olho (ametista) e limpar os chacras todos (quartzo transparente). Além disso, também são ótimos para nos ajudar a acessar as nossas multidimensões e abrir chacras além do sétimo (diamante de Herkimer entre outros).

Nos anos 80 (exatamente na década em que os índigos vieram em maior quantidade, apesar de já estarem vindo os primeiros nos anos 70), Heitor Dimas Barbosa encontrou uma mina de turmalina azul índigo na Paraíba (Paraiba Tourmaline). Agora, estas pedras super preciosas são denominadas turmalinas da Paraíba. A coloração delas vai desde o azul turqueza (com maior quantidae de cobre) até o azul índigo e violeta (com maior quantidade de manganês). Seria isto uma coincidência ou seria o sinal de que a energia índigo está ressurgindo na Terra?



Na terapia de vidas passadas, vi uma vida em que eu trabalhava numa mina de cristais na Atlântida. Os mineiros da Atlântida possuíam vasto conhecimento sobre os cristais, não eram mão de obra ignorante. A mina de cristal era de turmalina azul índigo. Foi por isto que pesquisei na internet sobre a existência desta pedra e descobri que ela realmente existe e foi encontrada justamente no Brasil (!!!), na época do surgimento da maioria dos índigos na Terra.

Prestem atenção, brasileiros, este país tem muitas minas de cristal, pedras que não se encontram em lugar nenhum.

As propriedades curativas da turmalina azul índigo (De: Cristais de Curvelo):

"Corpo físico: Age sobre os pulmões, órgãos da respiração, cérebro.
Corpo mental: Autonomia e capacidade de se desembaraçar de complicações, agilidade no trato dos negócios, capacidade de pensar empresarialmente.
Corpo espiritual: Auxilia na meditação, aumenta a criatividade, dá paz, equilíbrio e purificação."

Do site Xamanismo.com.br , aplicação nos chacras:

"No frontal, ajuda a desenvolver a capacidade de concentração e de visualização e traz sensações de paz a mentes conturbadas; usada no laríngeo, permite uma expressão verbal mais clara e no cardíaco, acalma um coração zangado ou entristecido."

Abaixo, um documentário sobre as cavernas de cristal do México. Diz-se neste documentário que encontraram bolhas no meio dos cristais, que cresceram por milhares de anos. Nestas bolhas, encontraram vivas dentro delas bactérias. Estão especulando sobre a possibilidade de existência de vida fora da Terra, em Marte por exemplo, por conta disto.

Naica Crystal Cave (Discovery HD)

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


How Earth Made Us (BBC)

Crystal Cave


Links Pedra da Lua
Pedra da Lua (Girafamania)
Pedra da Lua (Esotérico - Terra)
Pedra do Sol e Pedra da Lua (Grupo Tradição dos Pentáculos)
Pedra da Lua (Espaço Místico)
Selenita (Caminho dos Cristais)

Links Caverna dos Cristais
Giant Crystal Cave Comes to Light (National Geographic Channel)
Naica Mine (Wikipedia)
Cave Of The Giant Crystals in Mexico (Crystal Links)
Naica Mine (The Giant Crystal Project Site)
Macedonia Mine (The Giant Crystal Project Site)
Spain Mine (The Giant Crystal Project)

Comentários

Postagens mais visitadas