Tabela dos 22 Chacras



Fonte do arquivo em inglês: The I Am 22 Chakra Chart 

Fonte do arquivo em português: Tabela dos 22 Chacras

ANCORANDO, ATIVANDO E ATUALIZANDO OS 22 CHACRAS!

Informações nesta ordem: 

Nome

CHACRA 
DESCRIÇÃO 
COR 
GLÂNDULA

CHACRAS DA TERCEIRA DIMENSÃO
Chacra Raiz

CHACRA: RAIZ, BÁSICO ou MULADHARA
DESCRIÇÃO: O primeiro chacra é o trono do corpo físico. Ele foca sua vida terrena, conectando você especificamente à Terra. Lida com questões de pôr os pés no chão e sobrevivência. No período Lemuriano o primeiro chacra é que precisava ser aberto. O primeiro chacra lida com o fato de estarmos na Terra.
COR: Vermelho 

Chacra da Dualidade

CHACRA: SVADHISTANA
DESCRIÇÃO: Está relacionado à criatividade, ao equilíbrio das energias masculinas e femininas, às nossas energias sexuais. O lado oculto do segundo chacra é relacionado com o trono do subconsciente. Este chacra começou a ser acionado no último período do desenvolvimento Lemuriano.
COR: Laranja.

Chacra do Plexo Solar

CHACRA: MANIPURA
DESCRIÇÃO: O terceiro chacra é o trono do corpo emocional. O período de Atlântida da história da Terra é direcionado para o desenvolvimento deste chacra. 
COR: Amarelo

Chacra Cardíaco

CHACRA: ANAHATA 
DESCRIÇÃO: O quarto chacra lida com o amor incondicional. Este tem sido o direcionamento da era Cristã. 
COR: Verde 
GLÂNDULA: A glândula que está associada com este chacra é o timo.

Chacra Laríngeo

CHACRA: VISUDDHA 
DESCRIÇÃO: O chacra laríngeo lida com a comunicação, expressão e o uso da vontade. Este chacra é o que está sendo desenvolvido na era de Aquário. 
COR: Azul 
GLÂNDULA: A glândula associada com esta glândula é a tireóide.

Chacra do Terceiro Olho

CHACRA: AJNA 
DESCRIÇÃO: O chacra do terceiro olho está relacionado com o autoconhecimento ou a visão espiritual. O terceiro chacra também está relacionado com a mente consciente. 
COR: Azul esverdeado 
GLÂNDULA: Hipófise* *Nota: Algumas pessoas associam a glândula pineal ao terceiro olho.

Chacra da Coroa

CHACRA: CORONÁRIO ou SAHASRARA 
DESCRIÇÃO: O chacra coronário lida com a mente super consciente, a alma, o Eu Superior, a Mônada ou Deus. É o verdadeiro portão para as energias mais elevadas. 
COR: Violeta 
GLÂNDULA: Pineal

CHACRAS DA QUARTA DIMENSÃO

Nota: Estes chacras da quarta dimensão estão acima da cabeça, não possuem uma glândula do corpo físico diretamente associada a cada um.

Oitavo Chacra

DESCRIÇÃO: O primeiro chacra da quarta dimensão é o trono da alma. Nos chacras da terceira dimensão, a Terra designa o número ZERO e representa a existência física. É sólido e concreto. O trono da alma é o trono da nossa existência na quarta dimensão, assim como a Terra é a linha de base para a nossa existência na terceira dimensão. 
COR: Turquesa



Nono Chacra

DESCRIÇÃO: O nono chacra corresponde ao chacra básico na rede de chacras tridimensionais. O nono chacra corresponde ao corpo de luz. Está relacionado à alegria. Quando este chacra é ativado, o corpo de luz está na sua estrutura celular e sub-celular. 
COR: Verde azulado




Décimo Chacra

DESCRIÇÃO: O décimo chacra está associado ao chacra da polaridade na terceira dimensão. Está relacionado às polaridades – a integração do eu masculino com o eu feminino. Este chacra começa a funcionar realmente quando estas energias masculinas e femininas estão em equilíbrio total. Isto é experimentado sem nenhum esforço e é um alinhamento da alma. 
COR: Pérola



Décimo Primeiro Chacra

DESCRIÇÃO: Este é o chacra das energias da Nova Era. Corresponde ao chacra solar na terceira dimensão; conectar o terceiro chacra ao décimo primeiro chacra permite que nós consigamos diminuir os traumas das vidas passadas e presente que estão armazenados no terceiro chacra. A energia do décimo primeiro chacra seria como uma onda e se move através do seu corpo e sai dele sem ficar no corpo ou se ligar a alguma área do corpo perceptível. 
COR: Rosa alaranjado



Décimo Segundo Chacra

DESCRIÇÃO: O décimo segundo chacra é a consciência Crística, que é a energia de transformação que conecta todas as formas de energia. É associado ao chacra cardíaco na terceira dimensão. 
COR: Dourado brilhante



Décimo Terceiro Chacra

DESCRIÇÃO: Este décimo terceiro chacra é relacionado à manifestação da comunicação vibratória. Este é o chacra que é usado na materialização e desmaterialização das coisas. É também o chacra utilizado no teletransporte. Este chacra também é usado para a cura. 
COR: Violeta rosado



Décimo Quarto Chacra

DESCRIÇÃO: O décimo quarto chacra é relacionado com o Plano Divino. Permite com que a mente se renda ao Eu Superior. O décimo quarto chacra está dizendo que você está permitindo que o Plano Divino mostre o caminho a seguir sem revisar ou avaliar com suas crenças mentais. Este chacra corresponde ao terceiro olho na terceira dimensão. Ele traz clarividência na quarta dimensão. É o início para ativar o aspecto do infinito dentro de si mesmo. 
COR: Violeta azulado escuro



Décimo Quinto Chacra

DESCRIÇÃO: O décimo quinto chacra é relacionado com a conexão Monádica. Corresponde ao chacra coronário na terceira dimensão. O sétimo chacra é a nossa conexão espiritual. Com o décimo quinto chacra nós nos tornamos parte da Mônada. Isto nos dá a porta da ascensão. Quando este chacra está funcionando quer dizer que a estrutura da nossa alma está estável o suficiente para controlar a energia e o alcance da informação proveniente do nível monádico. 
COR: Branco Dourado Suave





CHACRAS DA QUINTA DIMENSÃO

Décimo Sexto Chacra

DESCRIÇÃO: O décimo sexto chacra é relacionado com a ascensão. É o décimo sexto chacra que corresponde ao chacra coronário na terceira dimensão. Este chacra é o primeiro dos chacras da quinta dimensão. Este chacra de ascensão à Mônada e à Presença do Eu Sou e de transformar-se em um ser universal torna-se a nova linha de base, assim como o oitavo chacra, o trono da alma, era a linha de base nos chacras da quarta dimensão.

COR: Branco Violeta Suave



Décimo Sétimo Chacra

DESCRIÇÃO: O décimo sétimo chacra está relacionado com a luz universal, correspondendo ao nono chacra ou corpo de luz na rede dos chacras da quarta dimensão. Nós vamos da terceira dimensão que é sólida para a quarta dimensão que é sólida e luz, até chegar à quinta dimensão que é luz em sua totalidade. 
COR: BRANCO



Décimo Oitavo Chacra

DESCRIÇÃO: O décimo oitavo chacra está relacionado à intenção divina da sexta dimensão. Este chacra quando está ativado traz habilidade de trazer a sexta dimensão para a realidade. Olhando para a tabela dos chacras, você verá que há um vazio entre o décimo oitavo e o décimo nono chacra que diz: "Sem correspondência". O motivo deste vazio é que na quinta dimensão não existe correspondência ao chacra solar da terceira dimensão porque ele se uniu ao chacra da quinta dimensão que corresponde ao chacra cardíaco na terceira dimensão. 
COR: ROSA DOURADO



Décimo Nono Chacra

DESCRIÇÃO: O décimo nono chacra é relacionado com a energia universal. Na terceira dimensão, este chacra corresponde ao chacra cardíaco, que foca na energia do coração. Na quarta dimensão, no décimo segundo chacra, a energia que se expande é a energia Crística. Na quinta dimensão, a correspondência se faz com a energia universal. Esta energia universal é sentida por aqueles que permitem que uma nova fonte de energia passe por esta fonte, através do seu nível Monádico, através de seu nível de alma para o corpo físico. 
COR: Magenta



Vigésimo Chacra

DESCRIÇÃO: O vigésimo chacra é relacionado com o EU SOU. Na terceira dimensão, você precisa se comunicar pelo som. Na quarta dimensão, você tem a capacidade de se comunicar mais expandida, através da vibração da luz. Na quinta dimensão, não há necessidade de trocas, é um estado de ser o universo em que a troca não é necessária para a comunicação. 
COR: Violeta dourado



Vigésimo Primeiro Chacra

DESCRIÇÃO: O vigésimo primeiro chacra é relacionado com a estrutura divina. É o criar a partir de um ponto de evolução, o que é na verdade um ponto de resolução. Quando você desenvolve a sua consciência, este chacra te dá a capacidade de ver o Plano Divino. Você agora está além da estrutura da quinta dimensão dentro do aprendizado que se deu na estrutura Divina.

COR: Azul dourado



Vigésimo Segundo Chacra

DEFINIÇÃO: O vigésimo segundo chacra é relacionado com a Fonte ou conexão com a Mente de Deus. 
COR: Platina



SINTONIA DOS CHACRAS




Além de utilizar as cores para trabalhar e abrir os chacras, também é possível utilizar o som. Djwhal Khul canalizou os sons que correspondem aos sete chacras da terceira dimensão. Em parênteses na segunda coluna do diagrama que se segue estão as palavras que vão te ajudar a enunciar as palavras adequadamente.

Copyright © 2004 Dr Joshua David Stone & Gloria Excelsias. All Rights Reserved.


Comentários

  1. Faz algum tempo que pesquiso temas relacionados com os chakras e é a primeira vez que vejo um texto tão completo. Normalmente vai tudo até aos 7 primeiros chakras, outras pesquisas aparecem 12, nunca 22 chakras primários, apenas secundários. Fiquei maravilhada, seu texto me trouxe muita paz. Também li outros posts. Ainda tenho muito que aprender. É possível trocarmos contacto (e-mail) para poder aprender mais? Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas