OS REGISTROS AKASHICOS

OS REGISTROS AKASHICOS
 
Onde ficam guardadas as nossas memórias? Será que nós os humanos somos os únicos seres que tem memória? Será que nossa memória fica na nossa mente?

Ora, a mente ainda é corpo. Se nossa alma existe depois da partida do corpo, então como nos recordamos?



AKASHA é uma palavra do sânscrito que quer dizer éter, haustro divino ou fluido cósmico universal.

Os Registros Akashicos são as memórias que ficam gravadas neste elemento. Estão entre o plano mental e o astral. São memórias individuais ou coletivas de grupos. Pode ser de uma pessoa, de um grupo, um país, a humanidade, um planeta, do sistema solar, de uma galáxia, do Universo...


Os Registros Akashicos estão todos interligados. O registro de um indivíduo se liga ao de seu grupamento de almas, ao de sua mônada, ao de seu planeta. O registro de cada planeta se liga ao dos outros planetas do sistema. Cada sistema é ligado aos outros sistemas e assim vai. Como se fossem neurônios no cérebro.


Eles estão registrados através de símbolos, da geometria sagrada ou de palavras.

O poder extrassensorial que acessa essas informações é chamado de dom de profetizar. Estas informações podem vir em sonhos, em visões. Muitos chamam estas informações de premonições. 

Profetas antigos como Nostradamus, São João, Elias, os maias, o povo Hopi conseguiam acessar estas informações. Por isso sua linguagem era tão cheia de simbolismos.



Na Bíblia, seria o Livro da Vida. Os budistas chamam estas memórias de Memória da Natureza.



Os guardiões dos Registros Akashicos do Cosmos (do centro da Criação deste Universo) são os anjos querubins.

Já os outros registros menores podem ser acessados por outros espíritos, inclusive os humanos.


 Registros Humanos Individuais

Quando os registros são de um indivíduo, está registrado no DNA da pessoa. Pode-se acessar vidas passadas, memórias dos ancestrais. E isso é importante para curar a pessoa, curar a família. Curar o planeta. A terapia de vidas passadas pode ajudar nisso. A constelação familiar pode ajudar muito nas questões com os ancestrais. E o Theta Healing  e o Body Talk podem acessar estes sistemas também.

Um amigo em um processo espiritual conseguiu se diminuir até ir dentro de uma célula e viu tudo funcionando lá dentro. Ele disse que viu os registros dentro da célula.



Os Registros da Humanidade

Quando as pessoas acessam memórias da humanidade, elas vêem o que chamam de Salão dos Registros (Hall of Records). É um salão sem paredes e sem teto, com colunas gregas, cheio de livros. Alguns seres podem ajudar entregando o livro que a pessoa quer consultar.

O meu amigo que foi dentro de uma célula também já acessou provavelmente registros akashicos. Ele viu que a realidade se apresentava numa grade como um plano de desenho de computador e tudo o que pensamos e damos força se concretizava saindo daquele plano, como se fossem páginas de livros. Ele viu vários planos um em cima do outro.

Essa foto é de uma biblioteca de verdade.


Há bibliotecas no mundo que tem o teto pintado como se fosse um céu azul, como a NY Public Library. Quem sabe os arquitetos (que trabalham com criação e inspiração - são artistas e todo artista acessa o plano espiritual mesmo sem saber) receberam informações para projetarem as bibliotecas com o teto simulando o céu.


Os Registros do Planeta

É preciso lembrar que não só os seres humanos tem consciência. Os animais, os vegetais e os minerais também tem. Planetas e astros também tem. Pense que nosso planeta é formado por todos os elementos que conhecemos, nos estados sólido, líquido e gasoso. Tudo o que está no estado sólido permanece num estado inalterado por mais tempo, o que seria ideal para guardar memórias, pois o que guarda memórias tem que resistir ao tempo e portanto precisa ter mais estabilidade.

Os elementos que estão no estado sólido e que estão num estado mais estável sem mudar são os cristais. Os cristais podem armazenar energia e conduzir. É só lembrar dos cristais de quartzo utilizados para fazer relógios super precisos, como os antigos relógios suíços. A pulsação do quartzo marcava o tempo e a rotação dos ponteiros. Logo, são os cristais que guardam os registros akashicos dos planetas. Os registros akashicos dos planetas estão em seus núcleos cristalinos.

 
O Registro da Terra e Nosso DNA

A Terra tem um núcleo cristalino sólido embaixo da camada de lava. Foi uma cientista dinamarquesa, Inge Lehmann, que fez esta descoberta (Ver aqui: "The Female Scientist Who Discovered The Core of The Earth"). Ela supõe que o núcleo é composto de um cristal de ferro.

Além do núcleo cristalino da Terra, há também a Caverna da Criação descrita pelo Kryon. Esta caverna está descrita como se estivesse no núcleo cristalino da Terra. Esta caverna é interdimensional.

As nossas almas vão para lá quando desencarnamos. É como se deixássemos registrados lá os dados de cada encarnação, num registro que é separado por alma. Cada alma tem várias encarnações. Quando reencarnamos, acessamos estes registros e ao encarnarmos eles ficam no nosso DNA. Se uma pessoa que desencarna é alguém com muita luz em vida, ao desencarnar, deixa sua vibração na Caverna da Criação e eleva a vibração da Terra.


A Grade Cristalina

A Grade Cristalina da Terra não é a mesma coisa que a Caverna da Criação. A Caverna da Criação guarda os registros de cada alma, após a encarnação.



A Grade Cristalina se situa por cima do planeta e guarda os registros do que aconteceu em cada local da superfície da Terra. Um país que esteve em guerra guarda estas memórias da guerra na estrutura da Grade Cristalina que está em cima daquele lugar. E esta história da guerra passa ali na Grade como se fosse um filme registrado no local.

Uma vez eu passei pela frente do escritório de um tio, na casa antiga onde era a loja da família. Eu vi uma cozinha antiga, com armários e geladeira de madeira, uma mesa de cozinha comprida. Perguntei e me contaram que ali tinha sido de fato uma cozinha antes. Era a grade cristalina do local, registrada como se fosse um filme. Eu vi também uma senhora que seria uma ancestral minha.

É importante fazer um trabalho de limpeza em todos estes lugares e também trazer novas lembranças para os locais, cheias de amor para que estes registros ruins sejam apagados. A energia de histórias de amor bem sucedidas são mais fortes e retiram tudo o que houve de sofrimento nos locais.

Os antigos sabiam disso e colocaram templos ao longo das linhas da Grade Cristalina. São as Linhas de Ley. Isso será mais detalhado em outros textos.

E uma coisa muito importante em termos do ambiente onde estamos, as nossas casas. O ambiente dentro delas guarda memórias da mesma forma que os lugares externos. Veja este texto de Chico Xavier:

"Egrégora - memória energética
O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores, fica impregnado no ambiente criando o que se chama de egrégora. O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa tem "memória" e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe o seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão. Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho. Não pense mal dos outros. Pragas nem pensar. Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa. Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde amizades, belezas já está bom para começar o ano, não é mesmo?" (Chico Xavier)

Os Cetáceos

Os golfinhos e baleias são cetáceos e eles são os guardiões dos registros akashicos da Terra. Eles também contém os registros do planeta e das pessoas. São provenientes de Sirius. Eles possuem um cérebro até maior do que o nosso.


Como estão no mar, eles captam toda a informação do planeta. Pois a água retém a informação energética e a transmite. Lembrem-se da memória da água. Sobre o mar, falaremos adiante.



A água é o composto na face da Terra que consegue mudar de estado físico mais rapidamente e consegue se espalhar pelo planeta inteiro. A água dos mares compõem a maior parte da superfície da Terra, mais do que a própria terra firme. E ainda dentro da terra firme, ela se espalha pelos rios, lagos e lagoas. No seu estado gasoso, está presente em quase toda atmosfera e principalmente na parte respirável. Mesmo para respirarmos de maneira saudável, precisamos de água no ar. No seu estado sólido, está nos polos, nas geleiras e no topo das montanhas. Os seres vivos todos tem água em sua composição. Alguns seres vivos são praticamente todos água, como as águas vivas. Uma criança até 2 anos de idade tem 75% de água em seu corpo.

O que o Universo de maneira inteligente fez para registrar ao máximo as informações do nosso desenvolvimento? Criou a água, um veículo de registro e transmissão de mensagens que está presente no planeta inteiro nas porções habitáveis.

A água absorve dentro de si a maioria das substâncias sem se decompor. É como se fosse um "guarda substâncias" perfeito, que se molda a qualquer lugar.


A água retém e transmite as energias espirituais e emocionais. Já se sabe disso através dos experimentos de Masaru Emoto. As notas musicais formam geometrias em forma de mandala na água.

 
O mar contém não só água, mas sal. O sal na homeopatia é Natrum muriaticum, um remédio para mágoas. O sal em si na espiritualidade absorve as energias, principalmente as negativas. Sabe-se que quando há algum ataque espiritual, se colocarmos um pote de sal em cantos da casa, este pote se enche de água.

O elemento água de acordo com os celtas, hindus, chineses, está relacionado às emoções. É através das emoções que aprendemos as lições mais importantes da vida. Os pensamentos racionais são apensa dados no nosso computador que é o cérebro. O que assinala as informações mais relevantes são os sentimentos, os pensamentos carregados de sensações e emoções.

COMO USAR E PARA QUÊ USAR 

Uma coisa importante dita neste parágrafo retirado de um dos textos de consulta:

"Os Registros Akáshicos não devem ser usados para adivinhações ou recordações de vidas passadas como um divertimento. Eles são muito sagrados e são protegidos por seres de luz em sentinela. Você não vai ter acesso a todos os registros a menos que tenha integridade e disciplina em seus hábitos diários e pensamentos."
Sim, os registros são acessados para curar um indivíduo, um grupo e consequentemente o planeta. Não são para serem utilizados meramente para benefício próprio.

Sobre a consulta do futuro. Primeiro, ele muda de acordo com as suas atitudes no presente. Segundo, se você sente ansiedade, que é o medo do futuro, fica especulando sobre o que vai acontecer, sempre tenha um plano B e entregue para o Universo. A sua ansiedade diminui de acordo com o seu amor próprio, sua confiança em si mesmo e sua vibração, sua energia e seu alinhamento com o propósito divino.

Mudando a vibração da Terra

As linhas de Ley da Terra e a Grade Cristalina contém a vibração energética do planeta como um todo. Nas linhas de Ley estão os registros de fatos históricos da humanidade. No entanto, se estes fatos são negativos, por exemplo, guerras registradas nas cidades européias, o ataque do 11 de setembro no World Trade Center, a dor e a baixa vibração ficam registrados lá. É necessário limpar esta energia no local. Enviar os espíritos que desencarnaram no local e não estão conscientes disso para a luz, as sensações de dor, desespero, medo. É preciso elevar as energias destes locais com música, preces e atos de amor ao próximo.

LINKS RELACIONADOS
A ORIGEM

A PROFESSORA DA ALMA, A SAUDADE

LINKS DE REFERÊNCIA
Registros Akashicos 
Os Registros Akashicos (O Despertar de Gaia)
Tudo Sobre os Registros Akashicos e Noosfera
O Sistema Akashico (KRYON - Luz de Gaia)
Registros Akashicos (Anjos e Luz)


Comentários

Postagens mais visitadas