Dieta Para a Mediunidade

Dieta Para Mediunidade – Compreendendo o Que Funciona Melhor Para Você



Você precisa seguir uma dieta para mediunidade especial se quer aumentar suas habilidades intuitivas se você está trabalhando como médium? Alguns especialistas acreditam que sim.

Se você procurar as palavras “dieta para médiuns” na internet, você encontrará vários artigos que falam sobre chacras, glândula pineal e como elas são ligadas à intuição.

Honestamente, tudo isto faz a minha cabeça girar. Vamos apenas destrinchar isto de maneira lógica, sim?

O que é uma dieta para mediunidade?

Uma dieta para mediunidade se diz ser aquela que contém alimentos de alta vibração energética, alimentos “vivos” como vegetais e frutas. Alguns sentem que isto aumenta a habilidade mediúnica.

É importante para intuitivos (especialmente médiuns) vibrarem em uma frequência mais alta para que sintam as energias finas do Espírito.

Uma dieta mediúnica pode parecer com algo deste tipo:

Pouca ingesta de carne – alguns até recomendam retirar todos os produtos de origem animal, incluindo ovos e leite (isto será melhor explicado mais adiante).

Tem muitos vegetais e frutas – especialmente quando estiverem o mais próximo possível da forma crua, como saladas e vegetais levemente cozidos no vapor.

Contém muito pouca comida processada.

Contém zero ou nada de “comida lixo” (i.e. alimentos sem valor nutricional).

É livre de álcool.

Há bastante ingesta de água, e pode ou não eliminar a cafeína.

Será Que Você Deve Deixar a Carne?

Alguns discutem que a dieta mediúnica deve ser livre de carne porque aumenta os seus sentidos. Eu posso argumentar que decidir se tornar vegano ou vegetariano é uma escolha muito pessoal e você deveria fazer uma pesquisa por você mesmo sobre este tópico.

Aqui estão alguns fatores a considerar que podem te ajudar a decidir de uma vez:

Possíveis Motivos Para Eliminar a Carne

Alguns acreditam que as emoções dos animais são transmitidas através da sua carne quando são comidos por humanos. Por este motivo, empatas, especialmente, podem se sentir mal após comerem carne.

A carne demanda muita energia para ser digerida e uma vez consumida, a digestão será o foco primário do corpo. Eu recomendaria que você evitasse comer um grande bife de jantar antes de fazer uma leitura mediúnica. Mas isto não quer dizer que você precisa deixar toda carne de uma vez se você não quiser.



Dica: Se você escolher eliminar todos os produtos de origem animal da sua dieta, tenha a certeza de fazer de uma maneira balanceada, tendo a certeza de que você está consumindo gorduras saudáveis e proteínas.

Possíveis Motivos para Consumir Carne

Eu fui vegano por anos (porque eu queria ser – não tinha nada a ver com os dons intuitivos). Mas algumas pessoas se sentem pior quando eliminam todos os produtos animais de sua dieta. Eu tive um aluno que tentou isto e se sentiu “desprovido” e faltava energia. Pode ter sido porque ele não conseguiu consumir proteínas o suficiente e gorduras saudáveis, ou pode ser devido a este motivo na nossa lista:

Existem algumas pesquisas interessantes que sugerem que cada tipo sanguíneo específico precisa de uma dieta específica. Pessoas do tipo “A” de sangue podem se sentir maravilhosas com uma dieta livre de produtos animais, mas o tipo “O” se sentem pior. Isto é uma informação nutritiva para a mente.

Dica: Se você escolher continuar comendo carne, você pode optar por carnes magras e orgânicas.

Ponto final:

Eu não acho que ninguém vai perder seus dons espirituais se comer um hambúrguer. Por favor não ouça ninguém que te diga que você precisa fazer isto para despertar seus dons intuitivos. Eu fui um vegano estrito por anos. Agora eu como carnes orgânicas e laticínios. De uma maneira ou de outra, minhas habilidades não mudam.

Você precisa experimentar e perceber o que faz o seu corpo se sentir melhor. Algumas pessoas sentem-se melhores com carne vermelha do que com peixe ou frango em suas dietas. Outros retiram todos os produtos animais, outros não retiram.

Álcool

Eu nunca diria a ninguém para deixar o álcool, mesmo os intuitivos. Isto é uma escolha pessoal sua. Mas o que eu diria é:

Nunca consuma álcool antes de fazer uma leitura mediúnica.

Álcool e trabalho espiritual não se dão bem. Por que? Porque o álcool diminui a sua vibração e fica mais difícil de você manter seus campos energéticos elevados. Eu diria o mesmo sobre drogas recreativas.

A escolha de beber em ocasiões sociais em dias em que você não vai fazer uma leitura mediúnica é sua. Alguns intuitivos podem tolerar isto em algumas ocasiões. Eu pessoalmente não consigo.

Bebidas não alcoólicas

Você precisa ter a certeza de que está bem hidratado quando está desenvolvendo suas habilidades mediúnicas. Água é a melhor escolha e alguns médicos holísticos dizem que o chá descafeinado de ervas de alta qualidade é uma boa escolha também. Lembre-se:

Fazer leituras é trabalho energético e pode te desidratar. Tenha a certeza de que está hidratado.  



Bebidas com cafeína (como o café e o chá) dependem da tolerância pessoal. Quando eu bebo café, eu sinto como se fosse sair da minha pele e me desidrato rápido. Para outros médiuns, isto os ajuda a mantê-los focados.

Comidas Processadas e Junk Food

Acho que este tópico não tem necessidade de muito raciocínio. Comida processada e junk food (ou fast food ou comida com calorias vazias) não oferecem ao nosso corpo nenhum nutriente, não são boas para ninguém. Uma dieta mediúnica deve incluir o menos possível de comidas processadas.

O Que Comer Antes de Uma Leitura

Use o bom senso. Não coma uma refeição enorme antes de uma leitura – isto vai retirar muita energia para a digestão. No entanto, se você quer comer uma pizza, vá em frente! Apenas limite-se em uma fatia ou duas, não a pizza inteira!



E não passe fome antes de uma leitura também. Fazer uma leitura com energia baixa ou desidratado afetará suas habilidades intuitivas.

Lembre-se que o objetivo da dieta mediúnica deve ser sempre que você se sinta o melhor possível fisicamente e emocionalmente. Pois quando você se sente ótimo, você pode fazer leituras ótimas!

FONTE: Psychic Diet

Nota dos autores do blog: 

Hidratação realmente é muito importante pois uma pessoa desidratada inverte a polaridade do corpo. Isto pode ser medido com testes de cinesiologia. Nas práticas de Theta Healing isto é visível em algumas pessoas.

A carne não orgânica está cheia de hormônios e mesmo a carne orgânica pode estar cheia de hormônios do estresse do animal se ele sofre durante o abate. Hoje em dia, os nutricionistas e médicos sérios recomendam diminuir muito o consumo de carne vermelha, se for consumir fazê-lo no máximo duas vezes por semana. 

Gorduras são necessárias para o funcionamento adequado do coração, a formação das células todas e do cérebro. Não se recomenda retirar a gordura totalmente da dieta, apenas substituir por boa gordura, presente em vegetais, nozes, frutas. 

Entende-se por alimentos processados todos os que sofrem processo de industrialização com conservantes e aqueles que somente possuem açúcar em sua composição. O açúcar refinado é fator de aumento de ansiedade e aceleração do pensamento, vício alimentar, obesidade (pelo vício), câncer, diabetes. Sucos industrializados geralmente são chamados de néctar e possuem nada ou quase nada da fruta original, sendo compostos de açúcar em sua maior parte. 

Consulte bons nutricionistas para orientar a substituição das proteínas e gorduras. 

Comentários

Postagens mais visitadas