Ostentação x Abundância

Ostentação x Abundância




Abundância é prosperidade, mas não é só isso. Abundância é ter muito, mas é um ter compartilhado. É a questão do universo ter muito para dar e as pessoas todas receberem muito, sem um ter mais do que o outro, é um compartilhar, não um competir. Ver em "O Paradigma da Abundância".

Ostentação não é sinal de abundância. Ostentação é parecer ter mais do que os outros. É um ter de competição, para mostrar que é mais do que os outros. Ver em "O Paradigma da Escassez".

As pessoas que ostentam querem demonstrar poder e um valor baseados no princípio da escassez. Precisam dizer que são mais do que os outros, que tem mais poder, são melhores. Isso é competição. Isso é consumismo.

Ostentação é o auge da competição. É um vazio de coisas caras demais e desnecessárias.

As pessoas ostentam marcas de roupa, carrões, viagens, casas e mansões.

Entram num círculo de riqueza aparente. Quanto mais tem, mais tem que ter para sustentar esse modo de vida. Acabam por ter de colocar dinheiro nos paraísos fiscais para não pagar impostos. E os paraísos fiscais tem dinheiro de corrupção, tráfico de drogas, tráfico de pessoas, prostituição, máfias, indústria de armas, todos os tipos de crimes.

Geralmente quem se mete com isso tem uma genética reptiliana. Ou se não tem estão fazendo alguma coisa que está desativando o senso de moral (do lobo frontal). O consumo de drogas favorece isso. Já vi adolescentes perdidos nas drogas por problemas de abusos em casa que pensavam apenas em ostentação.

A quantidade de adolescentes se perdendo nisso é assustadora.

Estranhamente de 2002 para cá as músicas falam muito sobre ostentação, seja o rap, o hip hop americano, cantores, atores... E seguindo o rastro deles, aqui no Brasil os funkeiros tem o funk ostentação. O meio da música sertaneja daqui já é ostentação porque a maioria vem das áreas das fazendas paulistas e de Goiania onde matam os bois e maltratam os bois e vacas nos rodeios. Pessoas completamente sem consciência do que fazem. Ainda dormem.

E os adolescentes que curtem esse tipo de coisa - que assistência estão tendo dos pais? Será que conhecem boa música de fato? Será que recebem amor de verdade para partirem para um tipo de coisa vazia e sem sentido? E os pais? Será que são iguais e gostam de ostentar também? Alguns sim. Alguns dão muito dinheiro para os filhos e alimentam vícios até de esposas que compram sem parar.

Vamos parar e pensar. Acordar, despertar. Parar pra pensar, tenho que fazer o que o sistema diz? Pois as músicas e os artistas que falam sobre ostentação estavam ali oferecidos para serem consumidos, catapultados pela mídia. Antes não era assim.

Consumir não pode ser a meta de vida de uma pessoa. O TER ao invés do SER.

Ao mesmo tempo, as pessoas que já não pensam assim tem dificuldade em ganhar dinheiro algumas vezes até para se sustentarem.

Todos precisam vibrar no princípio da abundância, onde tem para todos, não para ostentar. Ostentar é para poucos. Abundância é para todos.

Substitua a crença de ostentação pela crença na Abundância. Isso fará toda a diferença.

Comentários

Postagens mais visitadas