segunda-feira, 20 de novembro de 2017

DUALIDADE E SIGNOS DO ZODÍACO

DUALIDADE E SIGNOS DO ZODÍACO

Signos e elementos


Cada signo corresponde a um dos quatro elementos água, terra, fogo e ar. Eles obedecem aos opostos dos elementos. Assim, os signos do fogo se opõem aos signos da água. Os signos da terra se opõem aos signos do ar.

Os signos do fogo são áries, leão e sagitário simbolizados pela cor vermelha neste diagrama acima. São pessoas com temperamento forte e centrados em si mesmos. Conseguem resolver os problemas muito facilmente.

Os signos da água são câncer, peixe e escorpião simbolizados pela cor azul claro. São muito intuitivos e precisam sentir tudo, pelas emoções e sentimentos.

Os signos do ar são libra, gêmeos e aquário simbolizados pela cor roxa ou azul escuro. Os signos do ar são muito comunicativos, gostam de se relacionar e são os mais humanos do zodíaco.

Os signos da terra são capricórnio, touro e virgem são simbolizados pela cor marrom. São pessoas mais pé no chão, que acreditam no mundo físico, em tudo o que se pode tocar e sentir pelos sentidos físicos. São preocupados com a sobrevivência e possuem um senso prático.

SIGNOS OPOSTOS

Os signos possuem opostos, que correspondem exatamente ao signo que está do lado oposto da roda zodiacal. Oposição é característica da Dualidade.

Áries é o oposto de Libra. O signo de Áries fala sobre a individualidade. O signo de Libra fala sobre o coletivo.

Touro é o oposto de Escorpião. Touro é a estabilidade, a rotina. Escorpião é a mudança.

Gêmeos é o oposto de Sagitário. Gêmeos tem a tendência de querer saber do que está apenas no presente, coisas mais efêmeras e quer analisar os fatos em todos os seus aspectos. Sagitário quer saber de coisas que sejam eternas e se vê os fatos quer unir ao invés de analisar.

Câncer e Capricórnio são opostos. Câncer quer ficar em casa e Capricórnio quer trabalho.

Leão é o oposto de Aquário. Leão quer o brilho próprio e Aquário pensa no coletivo.

Virgem e Peixes são opostos. Virgem quer organizar tudo e vê os detalhes. Peixes vive num "caos organizado" e está sempre conectado com o todo.

CONTINUAR EM:


VOLTAR PARA:
UNICIDADE E DUALIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário