COMO ABRIR OS CHACRAS

COMO ABRIR OS CHACRAS



Amigos, vocês chegaram até aqui e querem saber como abrir os chacras, certo? Vou procurar explicar como é o processo.

BLOQUEIOS EMOCIONAIS E CRENÇAS NEGATIVAS

O que são chacras afinal?

Chacras são vórtices de energia que se bloqueiam quando as emoções estão em desequilíbrio e se crenças negativas estão presentes. Cada chacra corresponde a um conjunto de emoções, sentimentos e crenças. Eles se ligam a órgãos específicos do nosso corpo material. Estes órgãos adoecem quando os chacras estão muito desequilibrados.

Algumas vezes as crenças negativas e as emoções em desequilíbrio tem origem em vidas passadas, ou são crenças dos nossos ancestrais. Nesses casos, o Theta Healing e a hipnose, a regressão, a constelação familiar ajudam.

UM PROCESSO CONTÍNUO PARA A VIDA TODA

Afinal, quando vemos as energias atuarem nos nossos chacras?

A todo momento. Em todas as nossas ações.

Pense numa criança que começou a andar. Ela ainda precisa dos pais e de algum adulto para atravessar a rua. Para isso, o adulto segura sua mão, para que ela não seja atropelada.

Se nesse processo os adultos que orientam esta criança tem medo demasiado ou se deixam ela soltar da mão e a criança sofre um atropelamento ou leva o susto de um carro, ela pode desenvolver um trauma de atravessar a rua e então bloqueia o chacra básico, o primeiro chacra, que se bloqueia pelo medo.

Se o adulto consegue conscientizar a criança com calma, orientar e dizer para olhar para os dois lados e ver se tem algum veículo passando, ela pode superar este medo e desbloquear o chacra para essa emoção negativa que tinha sido gerada.

Mas se o adulto soltou a mão da criança por um pequeno instante, ele pode sentir culpa pela criança ter se machucado. Então o segundo chacra do adulto pode ser bloqueado por conta da culpa.

Imagine que todas as nossas ações passam por este processo, sentimos medo, insegurança, culpa, tristeza, frustração, raiva, mágoa, ansiedade, desespero em excesso se há dificuldades. Se fazemos uma coisa com naturalidade, é porque para aquela ação específica as nossas emoções já foram dominadas. E sim, até nas coisas mais simples este processo acontece.

As pessoas pensam que abrir os chacras é um processo em que a pessoa consegue em apenas uma tacada abrir todos eles completamente e aí a pessoa se torna médium e vive com os chacras abertos para sempre. Não é isso o que ocorre.

Abrir os chacras é um processo contínuo para a vida toda. Cada medo precisa ser superado. Cada culpa, cada frustração, cada bloqueio de crenças e de sentimentos negativos precisam ser retirados. Em todas as nossas ações. E é claro que os traumas mais marcantes podem bloquear os chacras com mais força.

E se a pessoa sofre um novo trauma ou se no dia a dia ao surgirem novos desafios ela ainda não consegue superar os mesmos, ela pode bloquear novamente os chacras se acontecer uma sobrecarga de sentimentos negativos e de crenças negativas. É por isso que se diz, "Orai e vigiai".

Mas o lado bom é que entendido o processo e se a pessoa consegue se curar de um trauma importante, ela vai conseguir passar por mais curas mais rapidamente por já saber o caminho a percorrer.

Ah e não tem nada desse negócio de começar o processo de abrir os chacras e nunca mais poder abrir se não terminar o processo. Não! Você pode tentar quantas vezes você quiser. Tente outra vez! Levante sua mão sedenta e recomece a andar! Já que o processo dos chacras acontece o tempo todo o que é que custa?

A questão do equilíbrio é muito importante. Não existem emoções positivas ou negativas. O que existem são emoções desequilibradas. O desequilíbrio é que leva ao bloqueio dos chacras.

Um erro muito comum é achar que a pessoa precisa se livrar completamente do medo, da culpa, da raiva. Espere um pouco. Uma pessoa que vive sem medo nenhum pode se jogar de um abismo de mais de 30 metros sem equipamento nenhum de segurança e é claro irá se machucar e morrer. O medo, a dor são emoções que nos mostram os limites do mundo material, até onde podemos ir. Não podemos ignorar seus sinais pois são as regras do jogo. Precisamos respeitar as regras para não nos machucarmos muito e não morrermos por nada antes do tempo.

Uma pessoa completamente sem culpa pode ser um psicopata. Ele age sem culpa nenhuma, machuca as pessoas, não sente empatia. Porém por provocar dor nos outros, colherá os frutos destas ações em carmas. Logo, a culpa também é necessária para sinalizar se estamos provocando dor nas outras pessoas.

 O mesmo acontece com a raiva. A raiva apenas nos sinaliza uma frustração ou algo que não gostamos, algo que provoca uma dor muito grande. Muitas vezes por conta da raiva agimos para nos superarmos naquela frustração. A negação da raiva é muito comum nos meios espirituais. O que precisamos aqui é a inteligência emocional.

UMA PARTE DESBLOQUEADA JÁ ABRE A MEDIUNIDADE

Ora vejam, as pessoas por acreditarem que o processo de abrir os chacras acontece numa tacada só, os chacras se abrem completamente e a abertura dura pra sempre, começam a acreditar que quem tem mediunidade então é uma pessoa com perfeição em todas as ações e sentimentos, tem a saúde completamente perfeita. Ou seja, seriam santos.

Não é assim que isso acontece!!! A verdade é que ainda não se sabe ao certo que porcentagem do desbloqueio dos chacras é necessária para acontecer a abertura. Entenda-se que porcentagem de desbloqueio seriam AÇÕES CORRETAS NA VIDA, com domínio das emoções e libertação das crenças negativas.

Os ambientes e as pessoas em volta são desafios constantes para aprender a manter o equilíbrio emocional.

Então amiguinhos, abrir os chacras é cada vez mais agir com o equilíbrio das emoções. Até que se livrando dos grandes traumas e podendo focar cada vez mais no agora, a pessoa vai desenvolvendo as percepções extrassensoriais por abrir a glândula pineal.

O QUE PODE FACILITAR O PROCESSO

Todo mundo já ouviu dizer que fazer yoga é ótimo para a espiritualidade e para a saúde, para melhorar o estresse. Ou meditar, fazer Tai Chi Chuan. Alguns ouvem dizer que estas práticas levam à abertura dos chacras e da mediunidade.

Sim, todas estas práticas realmente podem ajudar no processo, facilitar as curas. Há posições de yoga que servem de fato para desbloquear determinados chacras. O mesmo ocorre com determinados movimentos do Tai Chi, que servem para ativar e curar determinados órgãos do corpo.

A meditação acalma a mente e a esvazia de pensamentos negativos. É ótimo para diminuir ansiedade (medo do futuro). Se diminui a ansiedade, diminuem os medos. Diminuem os pensamentos negativos, logo clareia o pensamento, faz a pessoa se desprender de traumas do passado. Por estar livre de pensar no passado e no futuro (ansiedade é o medo do futuro), assim a pessoa vive mais no presente.

Para aqueles que são muito estressados, podem precisar de técnicas de relaxamento. Existem inúmeras. Procure a sua.

Alguns hábitos são muito importantes como dormir bem. Um sono de qualidade tem uma duração de pelo menos 8 horas. O ambiente silencioso é muito importante. Deve existir o máximo de escuridão, sem qualquer fresta de luz. A escuridão total favorece a produção de melatonina que depois é convertida em serotonina, que melhora o humor. Pessoas que acordam de mau humor podem estar com qualidade de sono ruim. Se estão dormindo por muito tempo e ainda assim se sentem cansadas, é bom investigar problemas respiratórios ou de alergia que impedem um sono tranquilo.

É muito importante tomar sol para manter os níveis de vitamina D necessários para o organismo funcionar bem. A vitamina D diminui a depressão e aumenta a imunidade. Em locais onde não há muito sol e faz frio é importante repor a vitamina D principalmente no inverno.

A alimentação correta ajuda muito. Menos açúcar, mais antioxidantes, vegetais, vitaminas e proteínas são muito importantes. Se tiver uma dieta vegetariana, é importante saber fazer as substituições das proteínas, ferro, cálcio e vitamina B12. Grãos, quinoa, chia e amaranto são boas fontes de proteínas. Algumas algas contém B12 mas é necessário fazer um estudo de quais algas tem a vitamina B12 em boa quantidade. O ovo contém B12. Açaí, inhame, feijão, beterraba contêm ferro. O cálcio está presente no alho, no manjericão, no orégano, nas sementes, nas castanhas e nozes, no brócolis, nas verduras com folhas verde escuras, na acelga.

A prática de exercícios físicos faz o corpo produzir endorfinas, serotonina e diminui a incidência de obesidade. Tudo isso aumenta a autoestima e diminui a depressão.

A qualidade do que você ouve é importante. Ouvir música que faz apologia a violência, as letras são deprimentes e de fossa, as letras são agressivas, tem melodias ruins e pobres só levam a diminuir a sua vibração energética.

O mesmo acontece com filmes, séries, novelas, noticiários. Se você quer paz, não assista noticiários, pois eles só veiculam mais e mais violência e infelicidade. Se você escolher filmes, séries, novelas que falam de violência, ódio, problemas sem solução, finais tristes, dor de cotovelo, tudo isso você atrairá para a sua vida.

E outra, adianta você fazer todo esse processo mas age sem ética? Apoia a violência? Engana as pessoas e rouba? Isso também bloqueia os chacras.

PRÓXIMOS TÓPICOS: 

COMO ABRIR OS CHACRAS (PRIMEIRO CHACRA)
COMO ABRIR OS CHACRAS (SEGUNDO CHACRA)
COMO ABRIR OS CHACRAS (TERCEIRO CHACRA)
COMO ABRIR OS CHACRAS (QUARTO CHACRA)
COMO ABRIR OS CHACRAS (QUINTO CHACRA)
COMO ABRIR OS CHACRAS (SEXTO CHACRA)
COMO ABRIR OS CHACRAS (SÉTIMO CHACRA)

LINKS RELACIONADOS
CHACRAS: FECHADOS x ABERTOS
COMO VER SE OS CHACRAS ESTÃO ABERTOS OU FECHADOS?
COMPORTAMENTO E CHACRAS
DOENÇAS E CHACRAS
CHACRAS E MANIFESTAÇÃO
O CARMA DO MEDO



Comentários

Postagens mais visitadas